segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vegetarianos no Peru e na Bolívia – (parte 3: Capitais – La Paz e Lima e volta ao Brasil)


Ficamos pouquíssimo tempo nas capitais de Peru e Bolívia. Na chegada à La Paz ficamos impressionados com a confusão e a quantidade de Pollo (frango) que eles comem... de todas as formas e jeitos e em todas as esquinas.

Não tivemos tempo para procurar um vegetariano, mas pudemos encontrar um lugar bacana para um bom lanche: 100%Natural (Calle Sagarnaga 95). Fica bem no centro turístico, próximo às agencias de viagens. Com várias opções vegetarianas, o tamanho dos sanduíches impressiona. A velocidade com que a cozinheira prepara os pratos, à vista do cliente, também merece destaque.

Já em Lima, entramos no Bircher Benner (em Miraflores) meio sem querer, e ficamos surpresos com o tamanho do cardápio. Todos os pratos típicos peruanos em versão vegetariana, com glúten ou tofu. Estávamos com tanta fome que preferimos pedir uma entrada e escolher os pratos com calma. No site tem até uma aula de como preparar o Ceviche (com tofu!), que para quem não sabe é o principal prato da culinária peruana, a base de peixe cru, preparado no limão e pimenta. (http://www.bircherbennerperu.blogspot.com).

Na volta consegui escolher a refeição servida no avião. Foi um alívio, pois desta vez não havia preparado um lanchinho! Apesar de não ser nada especial, era vegano: Arroz com Molho de Tomate, Legumes cozidos, uma Saladinha boa, um pãozinho e frutinhas como sobremesa.

Um comentário:

Hellene Louise disse...

Oi Fernanda!
Adoro o seu blog, sempre passo por aqui!
As receitas dão água na boca...
Fiz um post sobre o seu blog no meu:
http://www.diariodehellene.blogspot.com/

Beijos, Hellene Louise.