sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Frutas direto do pé


Na terça postei a receitinha do Suco de Uva com água de coco, e agora venho apresentar a  versão que fizemos ontem:  Suco de Jabuticaba com água de coco!

Ganhamos a frutinha da Valéria, que trouxe da chácara da família aqui em Itu. A proporção é a mesma, um copo de água de coco para um copo de jabuticabas. Bata tudo no liquidificador e coe. Além de delicioso, fica com uma cor linda!

Nesta semana também ganhamos maracujá, goiaba e um monte de mangas do quintal do Vivasvat. O suco de maracujá com goiaba vermelha ficou ótimo! E ontem foi a vez das mangas se transformarem em chutney!

Tudo picadinho, cozinhamos com pimenta calabresa, cominho, canela, cravo, louro, cardamomo e um pouquinho de mascavo! Ficou picante e muito saboroso. Foram 17 manguinhas, rendeu bastante, algo como 1,5kg de Chutney orgânico feito com carinho. Quem quiser passar para experimentar, a casa tá aberta!

Grata amigos, por partilharem conosco as frutas dos quintais de vocês!

abs,


(existem inúmeras receitas de chutney de manga, inclusive com alho e cebola. Para quem não sabe, chutney é um tipo de geléia agridoce picante, de origem indiana, e que pode acompanhar vários pratos)

2 comentários:

Ricely Fernandes disse...

Muito legal seu blog. Achei muito interessante seus conteúdos. Gostaria de te convidar a participar do meu.

http://nutrymania.blogspot.com/

Obrigada

Terra Orgânica disse...

Oi!
já estou participando.
grata pelo contato,
Fernanda